O FC Porto arranca este sábado a defesa da Taça de Portugal conquistada na temporada passada, com uma visita ao terreno do Fabril Barreiro, formação que milita no Campeonato de Portugal, terceiro escalão do futebol português, e que neste momento ocupa o penúltimo lugar da sua série na prova.

Sérgio Conceição, treinador dos 'dragões', aproveita um encontro no qual é amplamente favorito para promover várias mudanças no seu 'onze' habitual, dando oportunidade a alguns jogadores menos utilizados e poupando alguns dos habituais titulares, já a pensar na partida de meio da semana com o Marselha, para a Liga dos Campeões.

Assim, no conjunto azul e branco vamos ter uma estreia absoluta - a do lateral direito Carraça, que chegou ao clube vindo do Boavista no início da época - e várias novidades, logo a começar pela baliza, onde Diogo Costa será titular. Romário Baró, no meio campo, também joga de início, tal como o brasileiro Felipe Anderson, e no ataque mais dois reforços vão ter oportunidade de mostrar o que valem, com Taremi a jogar ao lado de Toni Martínez.

Confira as equipas iniciais:

Fabril: Marreiros, Nuno Longo, Leo Soares, Rony, Jairo, Reginaldo, Diogo Palma, Nuno Sá, Daniel Oliveira, Adjeil, Ivan Reis

Suplentes do Fabril: Daniel Júnior, Alexandre Barbas, Gonçalo Paulino, João Araújo, João Carmo, Emerson, Edson Castro.

FC Porto: Diogo Costa, Carraça, Sarr, Loum, Manafá, Otávio, Romário Baró, Nakajima, Felipe Anderson, Taremi, Toni Martínez

Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Diogo Leite, Sérgio Oliveira, Corona, Fábio Vieira, Luis Díaz e Evanilson.

A partida tem início marcado para as 14h30, no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro e será arbitrada por João Bento. Pode acompanhar todas as incidências do encontro, aqui, AO MINUTO, no SAPO Desporto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.