O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, assumiu que a formação portista cometeu demasiados erros frente ao Sporting e lamentou a eliminação da Taça de Portugal.

"Tecnicamente este jogo era uma final. E se ofereces dois golos e falhas um penálti num jogo destes, isso faz a diferença. São pequenos detalhes que, nestes jogos, são muito importantes. Oferecemos dois golos ao adversário, temos de melhorar muito nesses aspetos", começou por dizer Lopetegui no flash interview da Sport TV quando questionado sobre a derrota por 3-1 com o Sporting.

"Confio e acredito nos jogadores. Eles também são responsáveis e sabem que têm de melhorar. Fizemos demasiadas coisas bem para as perder em detalhes destes... Resta-me felicitar o Sporting porque passou. Creio que não fomos inferiores, tivemos mais oportunidades, mas eles foram mais acertados e cometeram menos erros", frisou o técnico espanhol.

"Se o penálti tivesse entrado, seria um momento anímico muito diferente. Devido aos problemas físicos do Quintero, também acabámos o jogo praticamente com 10... Sabíamos das dificuldades que havia para preparar um jogo nestas condições, mas isso não serve de desculpa", sentenciou Lopetegui.