Ainda não é oficial mas os clubes que vão receber Benfica e Sporting na 3ª eliminatória ada Taça de Portugal deverão recorrer a casas emprestadas. Vianense e Vilafranquense não têm condições nos seus estádios para jogos com os "grandes" do futebol português.

O Vianense-Benfica deverá ser disputado no Estádio Cidade de Barcelos, campo do Gil Vicente. Já há acordo entre os clubes e federação, faltando a resposta positiva da Câmara de Barcelos.

O encontro foi antecipado para o dia 16, (sexta-feira) às 20h45, já que o Benfica defronta ao Galatasaray em Istambul para a Liga dos Campeões, na 3ª feira seguinte. Com a mudança do jogo para o campo do Gil Vicente, fica assegurada as condições para a transmissão televisiva do jogo já que o Estádio Dr. José de Matos, onde joga o Vianense, não reunia as condições de segurança ideais.

Já o Vilafranquense-Sporting deverá ser disputado no Estádio do Restelo, campo do Belenenses. Os dirigentes do clube das Distritais vão reunir-se esta terça-feira com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e com o Sporting para estudar a proposta e tomar uma decisão.

O clube de Vila Franca de Xira quer aproveitar o Estádio do Restelo, que oferece melhores condições para transmissões televisivas, para também fazer um bom encaixe financeiro já que o seu estádio, o Campo do Cevadeiro, tem lotação para 2700 espectadores.

O Vilafranquense-Sporting está agendado para o fim-de-semana de 17 e 18 de outubro.