Resumo da partida
O FC Porto garantiu um lugar nas meias finais da Taça de Portugal ao vencer, esta quarta-feira, em Vizela por 3-1 em jogo dos quartos de final da prova.
O atual líder da I Liga marcou cedo, aos oito minutos, por intermédio de Uribe, mas Cassiano conseguiu o empate antes do intervalo. Dois grandes golos no primeiro tempo. Na etapa complementar, Fábio Vieira converteu com sucesso uma grande penalidade e Evanilson fechou a contagem em cima dos 90', um resultado que leva o FC Porto até à penúltima fase da prova rainha do futebol português.
O FC Porto vai agora defrontar o Sporting, que eliminou o Leça (4-0), nas meias-finais, disputadas a duas mãos, num confronto entre duas equipas que já venceram a competição por 17 vezes.
Momento-chave
No segundo tempo, João Pinheiro assinalou uma grande penalidade favorável ao FC Porto. Num cruzamento de Fábio Vieira, a bola desviou no braço de Zag e o árbitro de Braga apontou para a marca dos 11 metros. O próprio Fábio Vieira converteu com sucesso a grande penalidade. Bola para um lado, guarda-redes para o outro.
As melhores imagens da partida
O melhor
A atitude do Vizela: O FC Porto partia para esta partida como claro favorito e poucos esperavam que o Vizela, mesmo a jogar em casa, pudesse provocar uma surpresa nestes quartos de final. Depois da goleada (4-0) sofrida para o campeonato, o Vizela apresentou na Taça com uma atitude muito positiva e que, em vários momentos, fez o FC Porto 'tremer' e plantar dúvidas em quem assistia o encontro.
O pior
Covid-19 no Vizela: A equipa da casa, fustigada pela covid-19, entrou sem qualquer defesa central, contando com três laterais esquerdos de raiz. Além dos cinco futebolistas lesionados, do castigado Koffi Kouao e da presença do guarda-redes Manuel Balde na Taça das Nações Africanas pela seleção da Guiné-Bissau, os vizelenses registaram 12 testes positivos à Covid-19, nove dos quais referentes a atletas.
As reações
Treinador do Vizela diz que a equipa merecia "o prolongamento". Cassiano fala de uma "boa resposta"
Comentários