O FC Porto perdeu, esta tarde, por 2-1 na receção ao Atlético de Madrid em partida da 6.ª e última jornada do Grupo B da UEFA Youth League e viu-se assim eliminado da prova.

A jogar em casa, os 'dragõezinhos' entraram em campo em igualdade pontual com o Liverpool no topo do grupo e com mais três pontos do que o Atlético, terceiro classificado. Um empate chegava então para, pelo menos, garantir o acesso ao 'play-off' e, com a notícia chegada entretanto de que o Liverpool tinha empatado ante o Milan no outro jogo da 6.ª jornada do grupo, um triunfo garantia a passagem direta aos oitavos-de-final.

Só que, no Olival, os 'Colchoneros' foram os primeiros a marcar e deixaram desde cedo o FC Porto em maus lençóis. Na sequência de um pontapé de canto, Ilias Kostis surgiu sozinho ao segundo poste e abriu o ativo.

Os azuis e brancos reagiram e conseguiram chegar ao empate no arranque da segunda parte. Na transformação de uma grande penalidade a castigar falta sobre Gabriel Brás, Diogo Abreu não perdoou e restabeleceu a igualdade. Mas, aos 65 minutos, o Atletico Madrid recolocou-se na frente. Oscar González surgiu sem marcação, na esquerda, cruzando para a entrada de Carlos Martin, que se antecipou ao seu marcador direto e fez o 1-2.

Na iminência de se ver afastado da prova, o FC Porto tentou reagir, ainda chegou a ameaçar o empate, desperdiçando uma grande ocasião de golo já no período de descontos, mas o resultado não sofreu mesmo mais alterações.

Assim, o Liverpool venceu o grupo com 11 pontos e segue para os oitavos-de-final, enquanto o Atlético de Madrid ficou no segundo posto, com 10 pontos, e vai jogar o 'play-off' frente a uma equipa vinda do 'Caminho dos Campeões' da prova. O FC Porto também terminou com 10 pontos, mas com desvantagem na diferença de golos face aos madrilenos e ficou pelo caminho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.