A campanha "Presentes à Mesa" juntou mais de um milhão de euros para ajudar no combate à fome. O valor angariado será agora dividido entre a Rede de Emergência Alimentar e 330 instituições em todo o país. A campanha decorreu durante a quadra natalícia, e contou com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol.
"Seja dentro ou fora de campo, existimos para inspirar e servir as famílias portuguesas. Combater a fome e a pobreza em Portugal é um desafio no qual colocamos todo o nosso empenho e entusiasmo, e para o qual poderão sempre contar com a Federação Portuguesa de Futebol", começou por dizer Nuno Moura, do departamento de marketing da FPF,.
"A FPF tem já uma parceria de largos anos com a Missão Continente, onde a resposta a situações de emergência social tem sido constante. Num período tão tenebroso como o que temos experienciado, onde existem portugueses que não conseguem suprir necessidades tão básicas quanto o acesso a alimentos, é uma felicidade tremenda saber que a Rede de Emergência Alimentar e 330 instituições que localmente suportam as comunidades mais carenciadas disporão, agora, de mais de 1 milhão de euros angariados nesta campanha solidária para prestarem apoio vital aos mais vulneráveis", completou o dirigente, em declarações ao site do organismo que rege o futebol nacional.
Comentários