O pugilista angolano Mtumba Silva, 91 kg, prometeu tornar a sua estreia nos jogos olímpicos Londres2012, num marco importante para o desporto angolano e olímpico.

Em declarações à Angop, na Vila Olímpica, na antevisão aos combates preliminares dos 91 kg, o pugilista admitiu não ser um combate fácil, mas em função da sua preparação pode surpreender o adversário, que para si é favorito. Mtumba defronta na quarta-feira o bicampeão do mundo, o italiano Clemente Russo.

Mtumba Silva disse que só pensa em ganhar e que não veio a Londres para perder.
"Conheço o meu adversário, é forte, mas não tenho medo, estou a vontade, vamos esperar a hora do combate, vou subir ao ringue para mostrar bem alto a bandeira do meu país", sublinhou.

Sobre a sua estada na Vila Olímpica, o pugilista disse que o ambiente é salutar e a convivência tem fortificado o seu ânimo, pelo que sairá, de certeza, com novas experiências para a sua vida como desportista.

O pugilista pediu aos angolanos que mantenham a esperança, pois fará um bom combate, solicitando aos compatriotas que rezem por ele. Tranquilizou ainda os angolanos afirmando que o trabalho de casa está feito, pelo que o que vier serão apenas lucros.

Mtumba Silva é o único integrante da seleção angolana de boxe aos Jogos Olímpicos de Londres2012.