Marta Pen foi eliminada, esta quarta-feira, nas meias-finais dos 1500 metros e está assim fora da final. A atleta portuguesa não conseguiu melhor que o 10.º lugar na série. Ainda assim, a atleta do Benfica fez a melhor marca pessoal da temporada, com 4:04.15, numa série em que passavam as cinco primeiras. Sifan Hassan, Laur Muir, Linden Hall, Winnie Nanyondo e Marta Pérez seguiram para a final.

Recorde-se que a corredora portuguesa tinha sido repescada nas eliminatórias depois de um incidente em que tinha chocado contra uma das adversárias. Isto depois de aceite o protesto apresentado pela Missão de Portugal ao juiz de apelo, pela paragem irregular da marroquina Rababe Arafi, que travou a portuguesa.

A atleta portuguesa obteve o 19.º melhor tempo e melhorou a sua classificação relativamente à sua estreia olímpica, no Rio2016, quando foi 36.ª.

Em declarações à RTP, a atleta ficou satisfeita com a prestação na prova: "São quatro minutos na pista, mas 15 anos de trabalho. Daqui a três anos voltamos com mais objetivos", disse.

Todas as notícias e reportagens sobre Tóquio 2020 acompanhadas ao minuto pelo SAPO Desporto

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.