Portugal aumentou para 30 o número de vagas nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, depois de ter sido atribuída mais uma quota para o atletismo, anunciou hoje o Comité Paralímpico de Portugal (CPP).

Em comunicado, o organismo explica que o Comité Paralímpico Internacional confirmou "a atribuição de mais uma quota para Portugal na modalidade de atletismo”, indicando que a vaga, a 10.ª da modalidade, se destina “ao género masculino e foi conseguida através do método de alocação de alta performance”.

Ainda sem os apuramentos fechados, Portugal tem garantida a presença de 30 atletas em Tóquio, em seis modalidades: 10 vagas no boccia, 10 no atletismo, cinco na natação, duas na canoagem, duas no ciclismo e uma na equitação.

Os Jogos Paralímpicos Tóquio2020, adiados para o verão deste ano devido à pandemia de covid-19, deverão disputar-se entre 24 de agosto e 05 de setembro.

Portugal, que somará em Tóquio a 10.ª participação consecutiva em Jogos Paralímpicos, esteve representado por 37 atletas, em sete modalidades, nos últimos Jogos, disputados no Rio de Janeiro, em 2016.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.