O ciclista dinamarquês Julius Johansen (Sabgal-Anicolor) conquistou hoje o Grande Prémio Anicolor, após a terceira tirada, entre Ílhavo e Águeda, vencida pelo espanhol Ramón Fernández (Equipo Cortizo).

Julius Johansen, campeão do mundo de fundo em juniores em 2017, sucedeu no historial a Luís Mendonça, ao segurar a liderança conquistada na sexta-feira, ao terminar a corrida de três dias com o mesmo tempo do uruguaio e seu companheiro de equipa Maurício Moreira.

Rafael Reis, também da Sabgal-Anicolor, terminou no terceiro posto, a três segundos de ambos de Johansen e Moreira, mantendo-se a classificação do contrarrelógio da primeira etapa.

Nos últimos 151,3 quilómetros da oitava edição do Grande Prémio Anicolor, entre Ílhavo e Águeda, a Sabgal-Anicolor controlou a corrida, permitindo fugas, como a empreendida na parte inicial, por 11 corredores, dos quais dois chegaram isolados à meta, com Ramón Fernández a bater ao sprint Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense), segundo.

O primeiro grupo perseguidor chegou, depois das cinco contagens de montanha da etapa, 10 segundos depois, encabeçado por César Martingil (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua).

Johansen assegurou a sua segunda vitória, depois do triunfo na Olympia’s Tour, nos Países Baixos, em 2018, ao chegar integrado no pelotão, também a 10 segundos do duo da frente, na 16.ª posição, Moreira na 19.ª e Reis na 23.ª, sem alterar a classificação geral.