A selecção cabo-verdiana de atletismo vai estar representada por oito atletas na quinta edição do Campeonato do Mundo de Trilhas “Trail Running”, a acontecer hoje em Annecy, na França.

José Cabral, Augusto Gama, Nataniel Moreira, Orlando Tavares, Aricson Gomes, Eliseu Fortes, Alexsander Varela e Domingos Valério Silva são os atletas que vão representar Cabo Verde nesta competição.

A prova vai contar com a participação de 300 atletas em representação de 39 países e com um percurso de 85 quilómetros, sendo 5.300 metros de ascensão total.

Os atletas estiveram em estágio na Itália, por um período de 30 dias, sob a orientação técnica de Luca Panici, Giulio Simoneli e Mário Jorge Gomes (Djodje).

Durante os treinos em Itália, de acordo com uma nota da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, Arcicson Spencer Gomes e José Daniel Cabral conseguiram o primeiro e segundo lugar respectivamente, na corrida denominada “Trail Borgo San Lorenzo”.

Já Augusto Gama e José Cabral venceram na corrida “Trail Valle” e conseguiram estar entre os dez primeiros lugares na prova de Foiano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.