O atleta franco-cabo-verdiano, Zé Boaventura vai participar na final nos Mundiais de Veteranos nos 400 metros esta terça-feira, 22, às 10h24 no Brasil, 07h24 (locais), no estádio do Rio Grande do Sul, Brasil.

De acordo com a nota de imprensa enviada à Inforpress, Zé Boaventura que conseguiu classificar-se sábado para a final, pretende «defender a sua honra», pelo que espera atingir a meta perante os melhores, na mais alta competição internacional dos veteranos mundiais, no Brasil.

O atleta, que concorre ao pódio juntamente com outros oito finalistas, sente-se orgulhoso por estar na final e disse ser uma «satisfação» estar nesta competição tendo em conta que esta é uma prova reservada aos «melhores veteranos do mundo».

Zé Boaventura ostenta o melhor tempo da época 2013 no “ranking” da Federação Francesa de Atletismo (FFA) na categoria de M50, e é também o segundo melhor tempo dos «engajados» a seguir ao norte-americano, Darnell Gatling, recordista mundial e campeão do mundo em 2011.

Esta é a terceira participação do atleta do “Sud -Oise Atletismo” no Campeonato do Mundo em dois anos.
A edição 2013 do Campeonato do Mundo de Atletismo para Veteranos decorre entre os dias 16 e 27 do corrente em Porto Alegre, Brasil.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.