O 1º de Agosto venceu esta sexta-feira, no pavilhão Vitorino Cunha, o Vila Clotilde, por 108 - 87, na estreia do Campeonato Provincial de Basquetebol em Sénior Masculino.

A falta de rodagem dos dois conjuntos foi notória no início do primeiro quarto, com os “militares” a serem superiores, ao vencer por 33 - 22.

No segundo período, os militares aproveitaram a falta de concentração do adversário para ampliarem o resultado, chegando ao intervalo com 52 - 48.

Com a mesma superioridade que entrou no terceiro período, os pupilos de Anibal Moreira voltaram a vencer no terceiro quarto, desta vez com diferença de quatro pontos (75 - 71).

No quarto e último período, as duas formações efectuaram muitas perdas de bola, mas os campeões em título acabaram por concentrar-se na recta final, sobretudo defensivamente, e saíram vitoriosos, por 108 - 87.

No entanto, sábado a quarta ronda reserva, além do Petro - 1º de Agosto, os desafios Vila – Inter, no 28 de Fevereiro, Marinha – Progresso (Victorino Cunha) e folga o ASA por imperativo de calendário.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.