Depois de tomar posse como deputado a Assembleia Nacional, Carlos Almeida, "capitão" da equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto, junta-se sexta-feira ao grupo em Maputo (Moçambique), onde se disputa, de 29 deste mês a 4 de outubro, a fase preliminar da Taça de África dos Clubes Campeões (zona VI).

Carlos Almeida segue apenas sexta-feira, pelo facto de ter sido empossado esta 5ª feira como deputado a Assembleia Nacional, pela bancada do MPLA.

Também ausente está o cabo-verdiano Mário Correia. De acordo com o técnico "militar", Paulo Macedo, o jogador continua ligado ao 1º de Agosto. «O Mário é nosso jogador, mas a sua ausência apenas a direção pode explicar. Eu sou apenas treinador», salientou. A Angop apurou que razões burocráticas atrasam a integração do extremo no plantel.

Paulo Macedo, que deixou o extremo-poste Hélder Ortet em Luanda por opção técnica, levou para Maputo os seguintes jogadores:
Filipe Abraão, Armando Costa, Francisco Machado, Reggie Moore, Kikas Gomes, Felizardo Ambrósio, Cedric Ison, Carlos Almeida, Agostinho Coelho, Hermenegildo Santos, Edimir Lucas, Islando Manuel.

A formação do Recreativo do Libolo, campeã angolano, viaja sexta-feira. No mesmo dia a equipa do Petro de Luanda, que ainda não confirmou sua presença na prova, chega dos Estado Unidos, onde está a estagiar.