A equipa sénior feminina do 1º de Agosto continua imbatível no campeonato nacional de basquetebol da categoria ao vencer o Interclube, por 55-49, no primeiro jogo do 'playoff', à melhor de três, disputado no pavilhão anexo II da Cidadela.

Em sete desafios, a contar com os seis da fase inicial da prova, as militares venceram todos as partidas com destaque para três resultados diante do rival directo desta noite, por 66-55, 67-55 na terceira e quinta jornadas neste primeiro triunfo do Play off que a coloca a uma vitória para o título.

Ao contrário dos outros desafios em que as rubros e negras dominaram do princípio ao fim, as “agostinas,” que venciam por 6-0 após o consumo de quatro minutos dos 10 iniciais, depararam-se com dificuldades para defender-se da equipa da polícia, que tinha “em forma” a sua extremo Felizarda Jorge (13 pontos), tendo, por isso, perdido por 9-21.

No prosseguimento, o técnico Jaime Covilhã efectuou várias mexidas na equipa, mas as jogadoras pareciam apáticas, situação que facilitou a rival somar no placar.

Sob condução da base norte-americana Italee Lucas (7pts), que servia as colegas, o Inter chegou com mais eficácia a cesta e fruto disso alcançou vantagem de sete pontos ao intervalo (29-22).

As militares conseguiram reagir apenas no terceiro período da partida, com a reentrada de um cinco constituído por Nacissela Maurício (03), Fineza Eusébio (13), Rosa Gala (10), a moçambicana Leia Dongue (15) e norte-americana Lindasay Taylor (06), que conseguia anular as jogadas adversárias e marcar vários lances, terminando o placar com mais seis pontos (41-35).

A partir dai, notou-se pouca frieza da parte da turma dos bombeiros. As jogadoras pereciam pouco confiantes e falhavam lances. O 1º Agosto, que utilizava método de contenção da bola, ampliou o resultado para 55-49, no quarto e últimos 10 minutos do encontro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.