O presidente da Federação Angolana de Basquetebol, Paulo Madeira, considerou sábado, em Luanda, o jogo da decisivo da Taça de Angola em seniores masculinos como "um desafio com características de uma verdadeira final".

Em declarações à Angop, no pavilhão da Cidadela Desportiva após o triunfo do Recreativo do Libolo sobre o 1º de Agosto por 79-70, o responsável federativo destacou o último quarto como decisivo, numa partida que começou muito "controlada" taticamente mas que melhorou do ponto de vista do espetáculo na ponta final.

Segundo o dirigente da FAB, "o jogo tornou-se mais interessante do ponto de vista do espetáculo e acabou por vencer a equipa que no pormenor conseguiu ter mais qualidade e precisão naquilo que eram as opções técnicas e as opções em termos de jogadores".

Depois de o 1º de Agosto dominar os três primeiros quartos, o Libolo renasceu no último e transformou a desvantagem em vitória definitiva de nove pontos, muito por "culpa" de Olímpio Cipriano (23 pontos) e Carlos Morais (20) e ainda com 19 ressaltos de Eduardo Mingas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.