A selecção de basquetebol sénior masculina de Cabo Verde vai disputar em Junho a última fase dos preliminares para o Afrobasket’2021, numa prova que envolve os melhores segundos classificados de quatro das cinco zonas africanas.

É que a FIBA África já formalizou o convite oficial a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB) para que a selecção crioula participe num torneio continental entre os melhores segundos classificados de quatro das cinco zonas envolvidas na fase preliminar para decidir a última vaga à fase final do Afrobasket’2021.

Por data ainda por definir, o torneio, segundo a FCBB, poderá ser disputado em Junho do ano em curso, uma notícia que foi de agrado das autoridades governamentais, com o ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, a manifestar todo o apoio para que a FCBB se candidate a receber o supracitado torneio “wild card”.

De acordo com informações avançadas pela Direcção-Geral do Desporto, a FCBB já está a trabalhar no sentido de apresentar um projecto neste sentido para averiguação das condições para a sua materialização junto do Governo, de modo que esta provável candidatura possa ser submetida à FIBA-África para uma decisão.

Cabo Verde esteve em finais de Janeiro na Argélia a disputar os preliminares nos dois jogos no solo argelino, tendo ficado pelo caminho a escassos dois pontos de desvantagem no conjunto dos dois jogos, em resultado de uma derrota e uma vitória.

A FCBB tem ainda pela frente desafios internacionais que passam pela participação no Afrobasket masculino sub-18 e das selecções masculina e feminina nos campeonatos africanos de 3X3 em Novembro, no Uganda, prova qualificativa para o campeonato do Mundo da modalidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.