O Interclube venceu, esta quarta-feira, o Petro de Luanda, por 78-72, na abertura do torneio de basquetebol Victorino Cunha, que decorre até sexta-feira, no pavilhão do Rio Seco, em Luanda.

A partida foi marcada pela expulsão do técnico petrolífero, Lazare Adingono, após dirigir palavras obscenas à equipa de arbitragem.No primeiro quarto foi notório o equilíbrio, com os “polícias” a contrariarem o favoritismo do conjunto petrolífero e vencerem sem grande produtividade a nível do placar (17-11).

Os “pupilos” de Alberto Babo no segundo período entraram melhor no setor defensivo, obrigando a formação do “Eixo-viário” a cometer inúmeros erros na finalização. O Interclube voltou a levar a melhor e ao intervalo ganhava por 32-28.

No reatar, terceiro quarto, houve uma variação no que toca aos erros das equipas, mas foi o conjunto afeto ao Ministério do Interior que levou vantagem no marcador por 52-47.

Já no quarto e último período o Interclube procurou manter o rigor defensivo e impedir que os comandados de Lazare Adingono pudessem concretizar os seus ataques, o que lhe permitiu vencer a partida por seis pontos de diferença (78-72).

Esta quinta-feira, o Interclube defronta o 1º de Agosto na segunda jornada.