O edil da Praia, Ulisses Correia e Silva, prometeu ajudar os novos campeões de Cabo Verde em basquetebol, o Bairro Craveiro Lopes, na procura de parcerias para atingir os objetivos de estrear-se na Liga dos Campeões Africanos.

Correia e Silva deu estas garantias ao receber esta terça-feira à formação bairrense nos Paços do Concelho, para apresentação de felicitações face à conquista do título de campeão de Cabo Verde, tendo prometido tentar mobilizar outros apoios, como sejam algumas atividades em conjunto, para obter recursos para financiar esta participação.

Para o autarca da capital cabo-verdiana trata-se do campeão nacional, “uma equipa da Cidade da Praia com tradição no basquetebol nacional”, o que simboliza um motivo de orgulho poder estar presente numa competição desse calibre.

Ulisses Correia e Silva promete homenagear “devidamente” os novos campeões na Gala do Desporto em novembro e augura votos para que possam ter uma boa representação na liga dos Campeões Africanos.

Por seu turno, o treinador do Bairro, Hélio Africano Varela fez questão de afirmar que a sua formação ganhou nesta presente temporada, todos os troféus, individuais e colectivos possíveis nesta modalidade, asseverando que com esta prestação histórica, “criou efetivamente argumentos para disputar o Campeonato Africano” a nível de clubes.

Segundo Hélio Varela, o seu coletivo tem condições para disputar a prova rainha de clubes a nível de basquetebol em África, pelo que espera poder contar com o apoio extra da municipalidade, enquanto legítimo representante da cidade capital.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.