A Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) está a finalizar o processo de organização do Campeonato Africano de Basquetebol Masculino na categoria de Sub-18 (Afrobsket-U18), a ter lugar de 16 a 25 de agosto em Maputo.

Neste momento, a FMB está a definir os recintos que deverão acolher a prova, tendo em conta que, nesta altura, a capital moçambicana apenas dispõe de um pavilhão em condições que regularmente acolhe provas da bola-ao-cesto.

Segundo Francisco Mabjaia, Presidente da FMB, em entrevista à RM Desporto apenas está confirmada a disponibilidade do pavilhão do Desportivo Maputo para acolher o evento, dado que a catedral do basquetebol moçambicano, o pavilhão do Maxaquene, está em obras.

«Estamos à espera da resposta para a utilização do pavilhão da Académica para a realização deste evento, dado que necessitamos de dois pavilhões tendo em conta que a prova será disputada em duas séries e precisamos de dois recintos para acomodar todos jogos», disse Francisco Mabjaia.

Para além de Moçambique, o torneio terá a participação das seleções de Angola, Costa do Marfim, Egito, Gabão, Mali, República Democrática do Congo, Senegal, Nigéria, Ruanda, Camarões e Tunísia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.