O ciclista Alberto Contador será o líder da Saxo-Tinkoff no Tour, competição que venceu em 2007 e 2009 e na qual perdeu o título de 2010, por doping, numa edição em que contará com o português Sérgio Paulinho na equipa.
O britânico Chris Froome, que será o líder da Sky Team e que foi segundo atrás do seu colega Bradley Wiggins na última Volta a França, já afirmou na terça-feira que Contador tem que ser visto como «a maior ameaça».
Froome irá liderar a equipa britânica face à ausência de Bradley Wiggins, que desistiu a 17 de maio do Giro devido a uma infeção pulmonar.
«Entramos no Tour este ano com o objetivo de ganhar a prova com o Alberto [Contador]», revelou o diretor desportivo da equipa dinamarquesa da Saxo-Tinkoff, Philippe Mauduit, acrescentando ter escolhido os melhores para auxiliarem o espanhol.
Entre os ciclistas da formação está o português Sérgio Paulinho e Mauduit considera ter uma «equipa forte» e com «grande experiência de Tour».
Além de contador e Paulinho, a Saxo-Tinkoff conta também com o australiano Michael Rogers, o checo Roman Kreuziger, o irlandês Nicolas Roche, os italianos Matteo Tosatto e Daniele Bennati e os espanhóis Jesus Hernandez e Benjamin Noval.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.