A ciclista portuguesa Daniela Reis (Lares Waowdeals) terminou este domingo o Giro Rosa na 56.ª posição, no final da 10.ª e última etapa, que consagrou a holandesa Anna Van der Breggen (Boels-Dolmans) como vencedora.

Na última tirada, com uma extensão de 124 quilómetros em Torre del Greco, a corredora lusa terminou em 37.º lugar, a 3.15 minutos da vencedora, a norte-americana Megan Guarnier (Boels-Dolmans), que cortou a meta ao fim de 03:09.37 horas.

Daniela Reis acabou por ser a melhor classificada da equipa belga que representa, terminando na 56.ª posição entre 130 ciclistas que terminaram aquela que é considerada a maior prova do calendário feminino, a 45.38 minutos da campeã olímpica de estrada nos Jogos Rio2016.

A temporada de Van der Breggen, de 27 anos, continua a bom nível, tendo alcançado a segunda vitória no Giro Rosa, que já tinha conquistado em 2015, além de dois terceiros lugares em 2014 e 2016, ano em que a vencedora da tirada de hoje, e colega de equipa da holandesa, ficou no primeiro posto.

“Dei o que tinha e o que não tinha (...) Mais do que tudo estou feliz por ter terminado a minha primeira grande volta”, afirmou Daniela Reis, campeã nacional de fundo e contrarrelógio em 2015 e 2016, através da rede social Facebook.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.