O ciclista português Tiago Machado (Net App-Endura) confirmou hoje no seu site oficial que estará na 40.ª Volta ao Algarve, que se realiza entre 19 e 23 de fevereiro.

Com a revelação que vai participar na “Algarvia”, Machado confirma assim a presença da sua equipa, a alemã (Net App-Endura), que se junta às já divulgadas Movistar, Katusha, Astana, Tinkoff-Saxo, Belkin e Omega Pharma-Quickstep.

Num pelotão que ainda não se encontra fechado, já se encontra confirmada a presença dos portugueses Rui Costa e Nelson Oliveira, da Lampre-Merida, dos lusos Sérgio Paulinho e Bruno Pires, do espanhol Contador, pela Tinkoff-Saxo, da jovem estrela Wilco Kelderman, da Belkin, e do vencedor em título, o alemão Tony Martin, da Omega Pharma-Quickstep.

A 40.ª edição da Volta ao Algarve, que decorrerá entre 19 e 23 de fevereiro, vai voltar a contar com cinco etapas, apresentando um percurso variado e equilibrado, que dará oportunidade de brilhar a todo o tipo de corredores.

A abrir e a fechar a competição, se tudo correr conforme o expectável, serão os “sprinters” a brilhar, enquanto o segundo dia será também para homens rápidos, mas com um traçado mais seletivo, com a etapa mais longa da prova que ultrapassará os 200 quilómetros.

A terceira etapa será um contrarrelógio individual, mas, desta vez, mais curto do que o habitual, deixando a corrida aberta a um leque alargado de corredores.

O percurso contempla ainda uma chegada em alto, no Malhão, na quarta etapa, que promete revelar-se como um momento decisivo da 40.ª edição da “Algarvia”.