A LA-Antarte estreou hoje, durante a segunda etapa da Volta a Portugal em bicicleta, um colete de transporte de água, semelhante ao que a Tinkoff-Saxo usou no Tour, numa criação assinada pela filha do diretor desportivo Mário Rocha.

Sara Rocha passou as tardes de julho a ver a Volta a França e descobriu, tal como todos os espetadores, que a Tinkoff-Saxo do “cunhado” Sérgio Paulinho e do espanhol Alberto Contador tinha uma inovação.

O colete de bidões da Sportful foi uma das "obras" mais comentadas da Volta a França. Requerido pelo diretor desportivo da Tinkoff-Saxo, Bjarne Riis, o novo equipamento fez sucesso no pelotão.

“Queremos tudo aquilo que vemos que é uma mais-valia para o conforto dos atletas”, garantiu Mário Rocha à agência Lusa.

O diretor desportivo da equipa de Paredes contou que lançou o desafio ao seu habitual fabricante de equipamentos, um reto recusado prontamente.

Obrigada a uma solução artesanal, Sara Rocha comprou tecido, testou numa camisola improvisada com o laranja da LA-Antarte. Como o resultado não foi o esperado, comprou rede, da mais banal possível, e costurou o colete que hoje o seu namorado Pedro Paulinho usou.

O mais novo dos Paulinho seguiu o exemplo do irmão, ao transportar a famosa peça de vestuário que permitiu a modalidade “self-service” de abastecimento aos seus colegas da LA-Antarte.

“Levas um vestido?”, questionaram, em tom de brincadeira, as vozes do pelotão, num momento testemunhado pela Agência Lusa, e que foi encarado com um sorriso por Pedro Paulinho, o primeiro da formação laranja a estrear o novo “auxiliar” de transporte de águas.

“Eles gostaram. Quando a prova vai mais rapidamente, não funciona, mas quando a corrida vai controlada é uma boa solução”, concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.