O triunfo frente à formação da Croácia permitiu ao Benfica igualar em pontos o Viz-Sinara Ekaterinburg e passar para a frente do Grupo B. Apesar de as duas equipas registarem a mesma diferença de golos, a formação portuguesa conta com mais um golo marcado, o que, segundo as regras da prova, lhe dá a liderança.
O jogo com os croatas começou da pior forma para o Benfica. Apesar de mais pressionante, o conjunto de André Lima viu-se em desvantagem aos 05 minutos.
No meio campo, Davi Ribeiro perdeu a bola para Patrick Drndic, que se isolou e rematou para a baliza à saída de Bebé.
A reacção do Benfica foi notória e, aos 08 minutos, Ricardinho (portentosa exibição) encontrou Pedro Costa sozinho na área, para este fazer o 1-1 com um toque de calcanhar.
Um minuto volvido, Ricardinho cedeu a Joel Queirós e este desferiu um remate forte de fora da área a que o guarda-redes Roberto Funcic não se conseguiu opor.
O MNK Potpican ainda enviou uma bola ao poste da baliza do Benfica, porém o Benfica nunca baixou o ritmo do jogo e, a um minuto do intervalo, Ricardinho voltou a solicitar Pedro Costa, que, novamente liberto de marcação na área, emendou para o golo da tranquilidade.
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, assistiu na bancada VIP ao tento merecido de Ricardinho, a passe de Joel Queirós, aos 25 minutos.
Joel Queirós, com um remate forte, fez o 5-1 no mesmo minuto, numa altura em que eram esporádicas as incursões dos croatas junto à baliza do Benfica.
Davi Ribeiro assinou o 6-1 e Arnaldo ampliou, ambos aos 29 minutos, tendo Marinho fixado o resultado final aos 31 minutos.
Até final, o Benfica instalou-se por completo no meio campo dos croatas na tentativa de se ampliar o resultado.
José Maria ainda foi utilizado como guarda-redes avançado, na tentativa de o Benfica obter mais um golo, mas a verdade é que o resultado que se verificava na partida (8-1) permitia aos encarnados assegurar o primeiro lugar do Grupo B.
Com o 8-1 final neste encontro, basta agora aos encarnados empatarem com o Viz-Sinara Ekaterinburg no próximo domingo para assegurarem um lugar na final-four da competição.
Comentários