O Sporting começou com o pé direito a sua campanha no Grupo B da Ronda de Elite da Taça dos Campeões de Futsal, que disputa na Tyumen, ao bater por 4-0 o Novo Vrijeme. Dois golos em cada parte fizeram a diferença para os "leões", atuais detentores do troféu.

A defender o troféu conquistado em Abril último em Almaty, no Cazaquistão, a turma 'verde-e-branca' ganhou vantagem bem cedo no marcador frente aos campeões da Croácia, com Alex a abrir o ativo logo aos 29 segundos de jogo. Oito minutos depois, o ala Pany Varela elevou para 2-0, resultado com que se chegou ao intervalo.

A formação de Nuno Dias deitou, depois, por terra quaisquer perspetivas de reação do adversário no arranque do segundo tempo, ao marcar por duas vezes nos dois primeiros minutos da etapa complementar. Leo fez o 3-0 e, logo de seguida, Pauleta fixou o resultado em 4-0.

O próximo encontro do Sporting neste Grupo B está marcado para esta sexta-feira, a partir das 11h00 (de Portugal continental), frente ao Ayat, do Cazaquistão, que ainda esta tarde vai medir forças com a equipa da casa, o MFK Tyumen.  

A terceira e última jornada está marcada para domingo, dia em que a formação portuguesa enfrentará os anfitriões. Para a fase final, a disputar em Abril, apuram-se os primeiros classificados de cada um dos quatro grupos desta Ronda de Elite.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.