O Sporting foi até ao Pavilhão da Luz vencer o Benfica por 2-1 e colocar-se assim em vantagem na final do play-off do campeonato de futsal. Merlim e Fortino marcaram os Leões, Ré fez o golo dos Encarnados.

Depois dos dois jogos na ´casa` do Sporting, o Benfica recebeu o rival da Segunda Circular em casa, onde tentava tirar partido do fator-casa. Nos dois primeiros encontros no Pavilhão de Odivelas, o Sporting venceu o primeiro por 3-0 e o Benfica o segundo por 2-1, ficando assim em vantagem por ter ganho na casa do adversário.

O jogo ficou marcado pela suspensão de Bruno Coelho, atleta que foi afastado pelo Conselho de Disciplina da FPF duas horas antes do encontro, por alegados insultos a um dirigente do Sporting no segundo jogo.

Com um ambiente fantástico no pavilhão da Luz, os Encarnados chegaram ao golo aos nove minutos por Ré, depois de um passe de Fábio Cecílio.

O Sporting empatou no último minuto antes do descanso. Aos 20 minutos, Fortino apareceu a encostar à boca da baliza, depois de uma reposição rápida da bola em jogo por parte dos comandados de Nuno Dias.

No segundo tempo o Sporting teve uma entrada à Leão, marcando logo no primeiro minuto. Merlim, com pouco espaço, rematou forte, de pé esquerdo, e fez o 2-1 na partida.

O jogo teve algumas picardias, como já é habitual nos duelos entre Sporting e Benfica, mas tudo acabou por ser resolvido.

Nos últimos minutos o Benfica tentou chegar ao empate, apostando no cinco para quatro, com guarda-redes avançado, mas não teve sucesso.

Os Leões vencem assim na casa do rival, tal como o Benfica tinha feito no segundo jogo. O Sporting está assim em vantagem nesta final do campeonato de futsal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.