O Sporting venceu o Instituto D.João V e garantiu a presença na final com o SL Benfica, que venceu esta tarde o Belenenses por 3-1. A equipa de Paulo Fernandes teve algumas dificuldades frente ao Instituto, e precisou do prolongamento para vencer a partida por 4-3.

Depois de ter acabado a fase regular em primeiro lugar, a equipa do Sporting vai defrontar o velho rival Benfica na final do Campeonato Nacional de Futsal.

A equipa do Sporting esteve sempre na frente do marcador com Deo a inaugurar o marcador para os leões. No segundo tempo, Fábio Aguiar empatou aos 21 minutos para o Instituto, mas Tukinha, com um auto-golo aos 25 minutos, voltou a dar a vantagem ao Sporting. Nino, de grande penalidade, igualou a partida aos 28 minutos. Café voltou a dar a vantagem aos leões no minuto 31 mas Castro, aos 34 minutos, voltou a igualar o marcador.

Com o resultado em 3-3, após o tempo regulamentar, o jogo precisou de ir para prolongamento. Deo, aos 43 minutos, fez o 4-3 e garantiu a presença do Sporting na final do Campeonato Nacional de Futsal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.