O jogo de hóquei em patins entre o Benfica e o FC Porto, da 24.ª jornada do campeonato nacional, e que pode dar o título aos ‘encarnados', esteve interrompido durante uma dezena de minutos por comportamento incorreto dos adeptos.

Numa altura em que o Benfica vencia por 1-0, um desentendimento entre Reinaldo Ventura e Carlos Nicólia, aos 13 minutos, ‘incendiou' os ânimos no Pavilhão da Luz e obrigou à intervenção das forças policiais.

Os desacatos surgiram por trás da área técnica dos ‘dragões' e revelaram-se infrutíferas as tentativas do capitão Valter Neves em pedir calma aos adeptos do Benfica.

O encontro foi retomado cerca de 10 minutos depois da interrupção. Reinaldo Ventura, Carlos Nicólia e Ricardo Oliveira (Caio) foram admoestados com a cartolina azul instantes antes da paragem.

Em caso de triunfo, o Benfica sagra-se campeão nacional de hóquei em patins. O FC Porto, com 65 pontos, tem de vencer com mais de quatro golos de vantagem para ultrapassar o Benfica na tabela, já que na primeira volta os encarnados venceram por 7-3 no Dragão Caixa.