O Benfica não foi além de um empate a cinco golos na deslocação ao reduto do Óquei de Barcelos e pode ver o FC Porto fugir no topo da classificação do campeonato nacional de hóquei em patins.

No jogo 'grande' da 4ª jornada, as duas equipas, que até aqui somavam apenas vitórias, protagonizaram um jogo equilibrado e com incerteza no resultado até ao fim. Com efeito, os encarnados venciam ao intervalo por 2-1, fruto de um 'bis' de Nicolia, ao qual a equipa de Barcelos respondeu com um tento de Candeias.

No segundo tempo, Luís Querido fez a igualdade para os anfitriões, mas Valter Neves e novo golo de Nicolia lançaram uma vantagem do Benfica para 2-4. Porém, o Óquei de Barcelos reagiu e conseguiu dar a volta, com dois golos de Vieirinha e novo golo de Candeias. Ainda assim, a formação de Pedro Nunes evitou o desaire, graças a mais um tento de Nicolia, que assinou assim um 'poker'.

As duas equipas podem agora ser ultrapassadas pelo FC Porto, já que os dragões jogam só este domingo, em Mafra, com o Sporting.