Apesar da derrota, que coloca o Valdagno - vencedor do Grupo D - na final, o FC Porto dispõe ainda de uma oportunidade para se qualificar, num "play-off" a disputar com os italianos do Follonica, segundos do Grupo A.

Qualificam-se para a fase final os quatro vencedores dos grupos e dois dos segundos classificados, que vão disputar entre si um "play-off" a duas "mãos", com jogos a realizar a 10 e 17 de abril.

O FC Porto, que já tinha perdido no Dragão Caixa, também por 5-3, marcou no decorrer da primeira jogada por Reinaldo Ventura, mas a vantagem foi desfeita por Carlos Nicolia ainda antes do intervalo.

Na segunda parte, Osvaldo Raed e Dário Rigo desfizeram a igualdade e colocaram o Valdagno a vencer por 3-1. Pedro Gil ainda voltou a aproximar o FC Porto (3-2), mas Pietro Pavoni recolocou a diferença em dois golos (4-2).

Com o encontro a correr para o final, André Azevedo voltou a aproximar o FC Porto para apenas um golo de distância (4-3), mas Mássimo Tarantino evitou sobressaltos e "fechou" o resultado em 5-3.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.