O FC Porto goleou este domingo o Viereggio, de Itália, por 10-2, em jogo da quinta jornada do Grupo D da Liga Europeia de hóquei em patins, disputado no pavilhão Dragão Caixa.
Com este desfecho, os portistas lideram o agrupamento, só com vitórias e com mais três pontos do que o Barcelona, equipa que visitam na derradeira ronda.
Jorge Silva e Hélder Nunes estiveram em destaque, com três golos cada, enquanto os restantes tentos foram marcados por Caio (dois), Ricardo Barreiros e Pedro Moreira.
A maior valia dos "dragões" veio ao de cima desde o primeiro minuto, altura do golo inaugural, marcado por Hélder Nunes, em jogada de insistência nas imediações da baliza italiana.
O fôlego das duas equipas não se pôde comparar, tanto mais que o Viareggio é uma equipa praticamente constituída por hoquistas com idades bem mais avançadas do que os do FC Porto.
Apesar do "comando" sempre bem desenhado de Mirko Bertolucci, a verdade é que a falta de velocidade e força dos italianos esteve sempre aquém do ritmo imposto pela equipa da casa.
Não foi, por isso, de estranhar que ao intervalo, o marcador registasse um "demolidor" 7-1, o que terá ajudado a que os "dragões desacelerassem no segundo período, onde conseguiram apenas um parcial de 3-1 (10-2 final).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.