O FC Porto está, mais uma vez, à beira de fazer história e de conquistar o seu décimo campeonato nacional de hóquei em patins consecutiva. Em declarações ao site do clube, Gonçalo Suissas mostra que a motivação suplanta o cansaço natural de final de época.

«A nossa motivação estará nos níveis máximos e suplanta o desgaste físico. É fundamental vencermos os jogos que se seguem e o próximo é já na quarta-feira. Sabemos que temos de entrar concentrados e muito fortes, porque vamos defrontar uma equipa matreira, que nos cria sempre problemas. Defendem muito bem, têm jogadores que podem desequilibrar na frente e que se poderão transcender», explicou, referindo-se ao Física de Torres Vedras.

Pressão é coisa que não sentem, garante o hoquista, já que «em caso de igualdade» no final do campeonato, o FC Porto «sagra-se decacampeão». «Por isso a pressão está do lado deles», disse, confiante.

O FC Porto recebe o Física esta quarta-feira, pelas 21h00, no Dragão Caixa, jogo que foi adiado pela participação dos portistas na Liga Europeia. O Benfica é lider à condição, depois de ter vencido este fim-de-semana o Cascais, por 8-6.