O treinador do FC Porto, Franklim Pais, considerou hoje a conquista do 10.º título nacional de hóquei em patins consecutivo «o mais competitivo de toda a série» e que «sela uma página de ouro na história do clube».

Vencedor desde o seu primeiro ano como técnico portista, o antigo guarda-redes dos “dragões” e da selecção nacional sublinhou a competitividade da prova com a «grande época do Benfica, o que valorizou a nossa conquista».

«Este foi o título mais difícil porque houve competição até ao último jogo», disse o técnico, que recordou que para a época que agora termina «várias equipas se reforçaram muito para destronar o FC Porto».

Para Franklim Pais, a regularidade, «o espírito de sacrifício e as vitórias sobre o Benfica foram fundamentais para o sucesso», mas considerou o momento do ano a vitória sobre o Candelária, nos Açores, onde a dois minutos do fim o FC Porto estava a perder.

Na conferência que se seguiu ao jogo, ainda relevou «o pleno de conquistas nas modalidades» pelo FC Porto, afirmando: «Todos os meus colegas treinadores estão de parabéns».

Quanto ao futuro no seu clube de sempre, preferiu não fazer revelações, alegando que ainda falta disputar a Taça de Portugal.

Por sua vez, o treinador-jogador da Oliveirense, Tó Neves, considerou que o título nacional «está entregue com inteira justiça» e afirmou-se orgulhoso por ter feito seu o último jogo no campeonato nacional frente ao FC Porto.

«Foi um jogo de emoções fortes, entre dois clubes que marcaram a minha carreira: 28 anos no FC Porto e oito na Oliveirense», disse o técnico, que tem sido apontado como futuro treinador dos “dragões”.

Sobre esse assunto, recordou que a época ainda não terminou e que só depois dos jogos para a Taça de Portugal dará a conhecer o seu rumo na próxima época.

Tó Neves afirmou ainda estar satisfeito «com o empenho dos jogadores», sublinhando que «todos estão com o sentido do dever cumprido».

O veterano jogador-treinador alinhou nesta despedida dos campeonatos de hóquei em patins com uma camisola com o nome do seu pai, Chico Neves, que pretendeu homenagear a título póstumo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.