Foi anunciado esta quarta-feira no Oeiras Padel Academy o Altice Empresas Corporate Padel League by Negócios 2023, torneio de padel organizado pela Altice Empresas em parceira com o Jornal de Negócios. O torneio reúne 192 empresas e mais de 1900 participantes espalhados por seis regiões do país entre os meses de Janeiro e Março de 2023.

A competição inicia-se nos dias 20,21 e 22 de Janeiro na região centro do país, mais concretamente no Aveiro Padel, e termina nos dias 11 e 12 de Março com as finais a decorrerem no Oeiras Padel Academy.

Eis o calendário da prova:

- Centro - Aveiro Padel - 20 a 22 de Janeiro

- Açores - Azores Padel - 27 a 29 de Janeiro

- Lisboa - Oeiras Padel Academy - 3 a 5 de Fevereiro

- Madeira - Quinta do Padel - 10 a 12 de Fevereiro

- Algarve - Vilamoura Ténis & Padel - 17 a 19 de Fevereiro

- Porto - Padel In Gaia - 24 a 26 de Fevereiro

- Final - Oeiras Padel Academy - 11 a 12 de Março

O presidente da Federação Portuguesa de Padel, Ricardo Oliveira enalteceu o trajeto do padel e os resultados internacionais dos atletas lusos nos últimos mundiais.

"É bonito ver que o padel começa a atrair o mundo dos negócios, é mais um degrau que subimos. Deixámos de ser um desporto meramente social e estamos a ter bons resultados internacionais, fomos quartos no último Campeonato do Mundo na vertente masculina, e quintos na vertente feminina. Este torneio vai permitir que o padel seja mais divulgado, agora num setor essencial para o crescimento deste desporto", afirmou.

Já Nuno Nunes, Chief Sales Officer B2B da Altice Portugal, referiu alguns números que evidenciam o crescimento do padel em Portugal, realçando o dinamismo e inovação da modalidade, características com que a operadora se identifica.

"O padel tem características nas quais as Altice se revê; tem um potencial de crescimento tremendo. Desde 2020 até hoje, a pesquisa da palavra 'padel' na internet triplicou. Para além disso, mais de 60% dos milhares de praticantes de padel em Portugal fazem-no há menos de dois anos. É um desporto inovador e dinâmico, à semelhança da nossa empresa", disse o empresário.

As inscrições para a 'Corporate Padel League' foram hoje abertas e podem ser feitas diretamente no site da competição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.