Luke Littler está a fazer história nos dardos e, esta quarta-feira, vai disputar a final do Campeonato do Mundo, tornando-se no atleta mais jovem a consegui-lo, com apenas 16 anos.

Na meia-final, o prodígio britânico bateu o antigo campeão Mundial, Rob Cross, por 6-2, e no derradeiro duelo terá pela frente o número 1 do Mundo, Luke Humphries. Não fosse suficiente o prestígio e a hipótese de fazer história, estará também em jogo um prémio monetário de 500 mil libras (cerca de 576 mil euros).

Controvérsia

Este fenómeno dos dardos tem viralizado nas redes sociais, não sé pela qualidade demonstrada na modalidade, mas também devido a dúvidas em torno da sua idade. O aspeto físico do jovem, cuja barba e pouco cabelo o fazem parecer mais velho, gerou alguma controvérsia, ao ponto de ter sido publicada a sua certidão de nascimento, que atesta a versão oficial: Luke Littler nasceu a 21 de janeiro de 2007, no Hospital North Cheshire, em Warrington.

Littler tem pela frente o maior desafio da ainda curta carreira, podendo, esta quarta-feira, tornar-se  no mais jovem campeão do Mundo, contra um dos seus ídolos, Luke Humphries.