A Disney criará conteúdo para a rede social Twitter, especialmente em programas da sua filial de televisão desportiva, a ESPN, segundo um acordo anunciado esta terça-feira pelas duas empresas.

O conteúdo abarcará principalmente emissões ao vivo, com um formato que deve ser revelado esta semana durante várias apresentações aos anunciantes, indicaram as três companhias num comunicado comum.

Segundo o acordo, as distintas divisões de Disney poderão "criar experiências únicas no Twitter" que incluem "conteúdo ao vivo atrativo de todo o nosso portfólio", disse Justin Connolly, vice-presidente de venda e mercado da Disney e da ESPN.

Os conteúdos de vídeo das outras filiais da Disney, como a rede ABC e o estúdio Marvel, também deverão ser oferecidos pelo Twitter, segundo o comunicado.

O pacote envolve a NBCUniversal, que enviará conteúdo ao vivo de várias filiais, como NBC News, MSNBC, Today, Telemundo e E! News, destacou o Twitter.

A aliança com a Disney é importante para o Twitter, que obteve seus dois primeiros resultados trimestrais positivos e tenta consolidar seu modelo de negócios.

As ações da rede social subiram fortemente na passada segunda-feira, fechando em alta, em 4,52%.