A 59.ª edição do Super Bowl que culminou com a vitória dos Philadelphia Eagles contra os Kansas City Chiefs (40-22) atingiu o recorde de assistências com 126 milhões de espectadores.

"Os 126 milhões de espectadores na Fox, Fox Deportes, Tubi, Telemundo e NFL Digital representam um novo recorde de audiência para o Super Bowl", informou a cadeia televisiva Fox através de um comunicado.

FOTOS: As melhores imagens do Philadelphia Eagles vs Kansas City Chiefs

Os mesmos dados revelam ainda que o pico de audiência foi de 135,7 milhões de espectadores no segundo quarto do encontro. O jogo da edição anterior já tinha atingido o máximo de 123.4 milhões de telespectadores, mas foi superado este ano.

O Super Bowl continua a reunir as preferências do público e a ser considerado com o maior espetáculo dos Estados Unidos da América, ainda que as visualizações globais da NFL tenham tido uma redução de 2% esta temporada.

Todas as edições deste evento desportivo captam atenções pelo mundo, mas a de 2025 aumentou a curiosidade com a possibilidade de os Chiefs poderem conseguir a terceira conquista consecutiva. Caso os Chiefs tivessem saído vitoriosos seriam os primeiros a consegui-lo na era da Super Bowl que teve início em 1967.

Para além do jogo entusiasmante entre as duas equipas, o 'halftime show' de Kendrick Lamar era uma das atrações. Nas bancadas, Taylor Swift e Donald Trump também foram alguns dos protagonistas.

FOTOS: assim foi o espetáculo ao intervalo do Super Bowl