Torger 'Toto' Wolff, diretor da equipa de Fórmula 1 da Mercedes, não esperava que o alemão Sebastian Vettel e a Ferrari estivessem tão bem no Grande Prémio da Malásia, disputado domingo.

Em declarações ao site Autosport, o austríaco que comanda a Mercedes, grande dominadora do Mundial no ano passado e também em Melbourne (Austrália), no arranque do campeonato deste ano, afirma mesmo que o resultado de Vettel é "uma chamada para despertar" na escuderia de origem germânica.

"Não esperava que sucedesse nesta altura, depois de termos sido tão dominadores em Melbourne. Sempre fomos céticos em relação à nossa vantagem e sabíamos que tínhamos de continuar a desenvolver o automóvel para não sermos alcançados", disse 'Toto' Wolff.

Domingo, Vettel, tetracampeão do mundo, bateu na Malásia os dois Mercedes, do britânico Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg, dando à Ferrari a primeira vitória em dois anos - tal já não acontecia desde o Grande Prémio de Espanha de 2013. A vitória de Vettel põe fim a um ciclo de oito triunfos da Mercedes.

"Em apenas duas semanas, fomos alcançados e perdemos claramente a corrida na pista, isto é uma espécie de chamada para despertar, o que é bom para nós", disse Wolff. "Fizeram um grande trabalho na Ferrari, têm um bom carro, um bom motor e bons pilotos. Teremos de analisar nos próximos dias o que nos correu mal".