Lewis Hamilton (Mercedes) vai tentar igualar um recorde na Fórmula que continua nas mãos de Michael Schumacher: o de piloto com mais triunfos num único circuito.

O piloto britânico vai sair da 'pole position' para o Grande Prémio da Hungria, terceira prova do Mundial de Fórmula 1, depois de ter chegado às 90 'poles', o que constitui um recorde na modalidade. O alemão Michael Schumacher é o segundo, a distantes 22, com 68 no total, mais três do que o malogrado brasileiro Ayrton Senna, com 65.

Se vencer em Hungaroring, será a sua oitava vitória no circuito húngaro, igualando o recorde de Michael Schumacher que venceu o Grande Prémio de França, no circuito Magny-Cours, em oito ocasiões.

Bottas lidera o mundial com 43 pontos, mais seis do que o seu companheiro Hamilton (37), enquanto Norris (26), Leclerc (18) e Perez (16) completam o top 5.

Lewis Hamilton procura revalidar o título de campeão do Mundo de Fórmula 1, algo que o colocaria lado a lado com Michael Schumacher como piloto com mais títulos na modalidade: sete.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.