O francês Sebastien Ogier venceu este domingo o Rali do México, a terceira prova do Mundial cuja liderança reforçou com este êxito, impondo-se pela primeira vez em terra com o Volkswagen Polo.

Ogier, que conquistou o segundo triunfo consecutivo, depois de ser o mais forte na Suécia, mostrou-se muito autoritário, terminando com 3.26 minutos de vantagem sobre o finlandês Mikko Hirvonen (Citroen DS3) e 4.19 para o belga Thierry Neuville (Ford Fiesta RS).

O gaulês de 29 anos colocou-se no comando logo à sexta das 23 classificativas (foi o mais rápido em 16), beneficiando depois da desistência do norueguês Mads Ostberg, que era o seu mais direto perseguidor.

O espanhol Dani Sordo (Citroen DS3), a 6.06, e o qatari Nasser Al-Attiyhad (Ford Fiesta RS), a 8.34, completaram o “top 5”.

Sebastien Ogier, que hoje se limitou a gerir a vantagem folgada, lidera agora o mundial com 74 pontos, seguido do compatriota Sebastien Loeb – o 10 vezes campeão do Mundo não esteve no México e não pretende fazer todas as provas do campeonato – com 43 e de Mikko Hirvonen com 30.

A quarta etapa do Mundial disputa-se em Portugal, de 11 a 14 de abril.