Sebastian Vettel sagrou-se este domingo tricampeão mundial de Fórmula 1. O alemão até teve uma corrida atribulada, mas o sexto lugar final bastou para acabar o campeonato na frente de Fernando Alonso, que esta tarde foi segundo no GP do Brasil.

A corrida começou mal para o alemão, que logo na segunda volta se viu relegado para o fim do pelotão, depois de um toque que o obrigou a um pião. O germânico recuperou rapidamente e colocou-se nas posições pontuáveis, tendo depois de jogar com a estratégia de pneus, numa prova que ficou marcada por períodos de pista seca e outros com chuva intensa a obrigar a a paragens nas boxes para a troca de pneus.

No final, Vettel geriu bem os pontos de vantagem sobre Alonso e o sexto lugar permitiu-lhe manter três de avanço sobre Alonso, que hoje foi segundo, atrás do último vencedor de uma corrida esta época, o britânico Jenson Button.

Nas contas finais, Vettel sagra-se campeão com 281 pontos e Alonso fica com 278. O alemão torna-se assim o mais novo tricampeão mundial de sempre na modalidade.

Nota ainda para Michael Schumacher, que terminou em definitivo a sua carreira na Formula1. Esta tarde de domingo, o alemão foi sétimo, pondo fim a uma carreira com sete títulos mundiais.