Na antecâmera da participação no Masters de Madrid, Carlos Alcaraz treinou um hora e meia com Novak Djokovic e enfrentaram-se num mini jogo de treino, com o número 1 do mundo a impor-se por 6-1 e 1-2.
Em declarações ao canal Twitch do torneio, o murciano que comemora 19 anos na próxima quinta-feira confessou que está a ter dificuldades em adaptar-se à altitude da capital espanhola.
"Não tem sido fácil adaptar-me à altitude e tenho podido verificar isso nos últimos dias", afirmou o tenista.
Uma das coqueluches do ténis do mundial falou ainda da evolução que teve no último ano: "Cresci muito em relação ao ano passado, mas ainda sou o Carlitos, mas um pouco maior. Quando me chamarem Carlos há algo de errado", disse.
O tenista recordou ainda a participação no torneio do ano passado, onde também comemorou o aniversário e atingiu a maioridade: "Recordo como se fosse ontem. Foi espectacular jogar em Espanha e vou tentar jogar outra vez no dia do meu aniversário (Se vencer na primeira ronda). Recordo que no ano passado que com a pandemia a presença de público estava limitada, mas ainda assim senti carinho."
Djokovic defronta esta tarde o francês Gael Monfils. Mais tarde, Carlos Alcaraz mede forças com o georgiano Nikoloz Basilashvili às 21h15 (hora de Lisboa).
Comentários