Juan Martín del Potro vai regressar a Portugal para voltar a participar no Estoril Open. A organização do torneio confirmou a entrada do tenista argentino na prova do ATP World Tour.

"Estou muito entusiasmado por voltar a Portugal e começar a minha temporada da terra batida no Estoril", referiu o atleta.

"Tenho excelentes memórias do vosso país e dos portugueses, que não só sempre me acolheram com grande hospitalidade como também me apoiaram muito na conquista dos meus dois títulos no anterior torneio que se jogava em Portugal. [...] Estou ansioso por regressar e aproveitar as boas sensações do passado para conseguir um ótimo resultado na edição deste ano", afirmou o tenista, que conquistou a medalha de prata nos últimos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

Para João Zilhão, diretor do prova, a presença de Juan Martín del Potro será um trunfo relevante para o quadro competitivo do Millennium Estoril Open e ajudará o torneio português a concentrar as atenções do planeta tenístico entre 29 de abril e 7 de maio.

Juan Martín del Potro venceu o seu primeiro Grand Slam em 2009, ao derrotar Roger Federer na final do Open dos Estados Unidos após ter estado a perder por dois sets a um – tornando-se no mais alto (1m98) jogador a vencer um título do Grand Slam. Em Portugal, Juan Martín del Potro conta com três participações no Estoril Open, tendo desistido por lesão na segunda ronda em 2007 e vencendo as edições de 2011 e 2012.

O tenista argentino é outro dos grandes nomes anunciados para o elenco da prova portuguesa, juntando-se a João Sousa no torneio que vai decorrer entre 29 de abril e 7 de maio.