O tenista português Frederico Gil qualificou-se hoje para a segunda e última ronda do torneio de qualificação para o quadro principal do Masters 1000 de Madrid, que começa segunda-feira.

O número dois português, 109.º do Mundo, bateu na primeira ronda do “qualifying” o mais cotado australiano Matthew Ebden, número 72 da hierarquia e quinto favorito da qualificação masculina, em dois “sets”, pelos parciais de 6-2 e 7-6 (7-3).

Gil irá agora discutir com o espanhol Daniel Gimeno-Traver, número 107 do Mundo e 14.º favorito do “qualifying”, uma das sete vagas disponíveis para o quadro principal.

Em quadro confrontos anteriores, o espanhol ganhou três, todos em torneios de terra batida, nos “challengers” de Tanger (Marrocos), em 2008, e Prostejov (República Checa), em 2009, e no torneio do circuito principal de Bsstad (Suécia), também há três anos.

A única vitória de Gil sobre Gimeno-Traver ocorreu também em 2009, na primeira ronda do torneio londrino de Queen’s, uma das provas que antecipa o “Grand Slam” de Wimbledon, o maior torneio em relva do Mundo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.