O tenista australiano Nick Kyrgios, finalista em 2015, estreia-se esta quarta-feira no Estoril Open, no terceiro dia, em que João Sousa também entra em ação, no quadro de pares, ao lado de Gastão Elias.

Uma das principais figuras da nova geração do circuito mundial, o australiano, segundo cabeça de série e que esteve isento da primeira ronda, vai defrontar o espanhol Inigo Cervantes, num encontro com início marcado para as 18h00.

No encontro seguinte no ‘court’ principal do Clube de Ténis do Estoril, o francês Benoit Paire, terceiro pré-designado, também vai fazer a sua estreia, frente a Kyle Edmund, parceiro de Frederico Silva nos pares.

O terceiro dia da prova lusa abrirá com um duelo espanhol, entre Pablo Carreno Busta, oitavo cabeça de série, e o espanhol Fernando Verdasco, convidado da organização, à mesma hora em que o compatriota Guillermo Garcia-López, quinto pré-designado, joga com o francês Stephane Robert, último resistente da qualificação.

No quadro de pares, destaque para a estreia da dupla com os dois melhores portugueses da atualidade, João Sousa e Gastão Elias, frente ao brasileiro Rogério Dutra Silva e o espanhol Guillermo Garcia-López.