O sorteio dos quadros principais do Estoril Open ditou este sábado sortes distintas para os tenistas portugueses.

Com a presença de João Lagos, director do torneio, e o professor Marcelo Rebelo de Sousa, conhecido adepto de ténis, o sorteio destinou um tenista oriundo do qualifying para Frederico Gil, que entra na prova no 64º lugar do ranking ATP (a sua melhor posição de sempre), enquanto Rui Machado irá defrontar o cotado jogador romeno Victor Hanescu, que já integrou o top-30 mundial.

Por outro lado, está já assegurada a presença de um português na segunda ronda do torneio, com o embate entre João Sousa e Gastão Elias.

No quadro principal feminino, o azar marcou os destinos das representantes lusas, com Maria João Koehler a medir forças com Greta Arn, campeã do Estoril Open em 2007.

Já Magali de Lattre terá de superar a sueca Johanna Larsson, habitual frequentadora do grupo das melhores 80 jogadoras do Mundo, figurando actualmente no 78.º lugar. Por sua vez, Bárbara Luz, que recebeu um wild card, começará o Estoril Open diante da russa Elena Vesnina, uma das mais cotadas da edição deste ano (46ª do Mundo).

Sábado e domingo estão destinados aos jogos do 'qualifying', sendo segunda-feira o arranque 'a sério' do Estoril Open. Paralelamente, o mau tempo que se fez sentir nas primeiras horas do torneio já aliviou e os encontros foram sucessivamente retomados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.