Proveniente da fase de qualificação, João Sousa, 140.º (melhor posição de sempre) no "ranking" ATP, terminou o primeiro encontro entre a elite do ténis mundial com os parciais favoráveis de 7-6 (7-5) e 6-3 sobre Igor Kunitsyn, que ocupa a 90.ª posição.
Na final, a seleção sérvia vai encontrar a detentora do título, a República Checa, que não teve dificuldade em desfazer-se da Itália na outra meia-final (4-1).
O sérvio homenageou o seu avô, que morreu pouco antes do seu encontro da terceira ronda do torneio de ténis de Monte Carlo, vencendo o ucraniano Alexandr Dolgopolov, por 2-6, 6-1 e 6-4.
Gastão Elias foi hoje afastado na segunda ronda do "challenger" de Santos, em São Paulo, pelo brasileiro Júlio Silva, que se impôs ao tenista português por 7-6 (7-5) e 6-4.
Ao nono encontro em torneios pontuáveis para o circuito ATP, Machado conquistou o primeiro triunfo de 2012, depois de quase 02:20 horas no court frente a Donskoy, 143.º classificado do ranking.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.