Estamos em Menton uma cidade costeira situada entre o Mónaco e a Itália e foi aqui que se realizaram as verificações técnicas e administrativas do rali. Os controlos foram feitos nesta cidade porque no Mónaco não há espaço suficiente para albergar tantos veículos e a caravana do rali já é bastante grande.

Este dia do rali é muito particular. É uma fase obrigatória pela qual todos temos que passar e é o dia em que a organização da prova verifica toda a documentação dos concorrentes. Ou seja, verifica se temos a nossa carta de condução, se estamos na posse da licença desportiva e se temos passaporte válido. Controla também os documentos dos veículos como por exemplo a carta verde e os seguros. Faz também uma verificação às características técnicas das motas, carros e camiões para ter a certeza que os mesmos estão de acordo com os regulamentos do rali.

Da nossa parte correu tudo bastante bem e não tivemos qualquer problema. O ambiente que se vive aqui é descontraído e toda a gente está bem-disposta mas também ansiosa porque todos temos uma grande expectativa em relação ao rali.

Depois das verificações feitas fomos de camião até ao Mónaco que ficou estacionado, juntamente com todos os outros veículos do rali, no parque fechado na Marina no centro do Mónaco. De seguida tivemos apanhar um autocarro para voltar para o hotel e posto isto as tarefas do dia de hoje terminaram e estamos preparados para a partida de amanhã. Uma curiosidade, hoje dei comigo pela rua fora a apanhar limões maduros dos pequenos limoeiros que enfeitam as ruas da cidade. Vão-me ser muito úteis e depois azedos são todos…

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.