A nova presidente da Assembleia da República de Moçambique defendeu hoje um parlamento "dialogante e inclusivo" nos esforços para travar a crise pós-eleitoral em Moçambique.
Cerca de 5,98 milhões de pessoas precisarão de ajuda humanitária na Somália em 2025 devido à insegurança e aos fenómenos climáticos, alertou hoje o Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU (OCHA).
O excedente da balança de pagamentos da União Europeia (UE) fixou-se, no terceiro trimestre de 2024, em 106 mil milhões de euros (ME), o que representa 2,4% do PIB do bloco, estima hoje o Eurostat.
Os partidos Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) e Movimento Democrático de Moçambique (MDM), forças da oposição, cumpriram e não estiveram hoje presentes na cerimónia de tomada de posse dos deputados parlamentares eleitos em 09 de outubro.
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a GNR e a PSP lançam na terça-feira a campanha de segurança rodoviária "Ao volante, o telemóvel pode esperar", que pretende alertar para as consequências do uso do telemóvel durante a condução.
Os juros da dívida portuguesa estavam hoje subir a dois, a cinco e a 10 anos, no prazo mais longo para um máximo desde julho e alinhados com os de Espanha, Grécia, Irlanda e Itália.
A Rússia acusou hoje a Ucrânia de usar 'drones' para atacar um posto de distribuição de gás no gasoduto TurkStream, a única rota de gás russo para a Europa desde que o trânsito pelo território ucraniano foi interrompido.
O fotógrafo italiano Oliviero Toscani, responsável pelas campanhas publicitárias consideradas revolucionárias para a marca de roupa Benetton, morreu hoje aos 82 anos após uma longa doença, anunciou a família.
Os lucros das empresas chinesas caíram pelo terceiro ano consecutivo em 2024, segundo dados hoje divulgados, prevendo-se que a tendência se mantenha este ano, face às pressões deflacionistas na segunda maior economia do mundo.
O ex-Presidente de Moçambique Joaquim Chissano reconheceu hoje que "há muitas coisas que não estão bem" no país, indicando que o parlamento moçambicano deve contribuir na busca de soluções para pôr fim à crise pós-eleitoral.
O Presidente eleito moçambicano, Daniel Chapo, apontou hoje a necessidade de manter a paz e a estabilidade no país, pedindo a colaboração do novo parlamento, investido hoje, na sua governação.
O selecionador nacional de andebol, Paulo Pereira, apontou hoje aos quartos de final do Mundial e melhorar o 10.º lugar no Egito2021, mas reconhece que Portugal "tem ainda alguns aspetos a melhorar para ser competitivo".
A Polícia de Segurança Nacional de Hong Kong iniciou hoje uma investigação contra Robert Chung, presidente do Instituto de Pesquisa de Opinião Pública (HKPORI) do território, por alegada colaboração com um fugitivo procurado por criticar o Governo.
O ano judicial abre hoje oficialmente, numa cerimónia no Supremo Tribunal de Justiça que terá à porta um protesto de funcionários judiciais, contra a proposta de revisão da carreira.
A ministra da Administração Interna reúne-se hoje com os sindicatos da PSP e associações da GNR que não assinaram o acordo do ano passado, mas o Sindicato Nacional da Polícia (Sinapol) recusa estar presente sem conhecer o acordo.
O tenista português Nuno Borges, 33.º do ranking ATP, qualificou-se hoje para a segunda ronda do Open da Austrália ao vencer o francês Alexandre Muller (58.º).
O julgamento do segundo processo de Rui Pinto arranca hoje em Lisboa, com o criador do Football Leaks a responder por 242 crimes relacionados com o acesso a emails do Benfica e de outras entidades.
A Assembleia da República de Moçambique empossa hoje os deputados eleitos à X legislatura, mas dois dos partidos, Renamo e MDM, já anunciaram o boicote à cerimónia, contestando o processo eleitoral, dia em que estão convocados novos protestos no país.
As ações do promotor imobiliário chinês Shimao, outrora uma das maiores empresas do setor na China, caíram hoje quase 7%, depois de um credor ter apresentado novo pedido de liquidação contra a empresa em Hong Kong.
O Governo cubano repudiou o pedido do ex-presidente colombiano Álvaro Uribe para uma "intervenção militar internacional" na Venezuela, com vista a tirar do poder Nicolás Maduro, advertindo que teria "consequências imprevisíveis" para a região.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.